SportCV - Cadastre aqui o seu CURRICULUM VITAE esportivo!Página do SportCV no FaceBookTwitter do SportCV
 
 
Convidado LoginLogoff / Registrar-se
Estatísticasv
Cadastrosv
Fale Conosco

 

Assista aqui aos videos   Alguma dúvida sobre a navegação no site? Assista aqui aos videos.
comentários
thicardoso
Thiago Alves Cardoso
Franco da Rocha/SP - Brasil
34 anos (aniversário em 21/05)
Cadastrado em 01/06/2009
Participações Consolidado/Estatísticas Agenda Treinos
 
Data:15/07/2018 (Domingo)
Largada:06:30
Evento:Athenas 18K SP (6K-12K-18K)
Organização:Iguana Sports
Local:São Paulo/SP
Modalidade:Corrida
Percorrido:
de 18 Km
Tempo Bruto:
Tempo Líquido:
(03:46 min/km = 15,91 km/h)
Número:
Class. Geral:
Qtde. Geral:
Class. Sexo:
Qtde. Sexo:
Categoria:
Class. Cat:
Qtde. Cat:
Comentários:Corrida bom com percurso plano, bem organizada, pontual. Hidratação boa, com 2 pontos para os atletas dos 6K. Kit pós com gatorade, polenguinho light, chips de batata doce e cookie integral.

Consegui chegar cedo e ficar com o peito na fita para largar. Estava me sentindo bem descansado e tinha certeza de que faria uma boa prova.
A meta era atacar no primeiro Km para abaixo de 3'30'' e depois tentar manter o ritmo na casa de 3'35''. A aposta era alta mas eu tinha que tentar. Infelizmente não deu para manter 3'35'', mas ainda assim foi uma excelente prova.
A largada foi bem forte, liderei por uns 2 metros. Mas claro que sabia que não ia permanecer alí, então encaixei meu ritmo e fui. Assim que passei o primeiro Km, um atleta de bermuda roxa me passou e eu o fiquei marcando. Ao meu lado encostou um atleta mais velho que me acompanhou até o Km2 mais ou menos. Daí em diante ele me passou. Ameacei seguir mas o ritmo dele era muito melhor que o meu. Continuei atrás do atleta de bermuda roxa que agora estava junto com mais dois outros atletas. Perto do Km3, um atleta de laranja nos passou. Novamente ameacei acompanhar, mas o ritmo dele era muito melhor que o meu, então, não arrisquei. Próximo ao Km4, vi que o grupo dos 3 atletas estava um pouco mais lento. Decidi então passá-los pois tinha mais energia e não queria dividir nenhum sprint no final. Foi uma boa decisão. Abri um bom tempo em relação a eles. Passei o Km5 em 18'21'' e consegui encurtar a distância para o atleta de laranja. Até achei que dava para buscá-lo no último Km, mas não deu.
Nos primeiros 500 metros após a passagem dos 5K, acabei reduzindo um pouco o ritmo e novamente o atleta de laranja começou a escapar. Já estava no limite. Dei uma olhada para trás e o grupo dos 3 atletas estavam relativamente longe (Não sei se de verdade ou se era só minha visão me enganando por causa do cansaço).
A placa de 500 metros para o final apareceu e eu comecei a apertar na tentativa de alcançar o atleta de laranja. Ele também apertou e isso dificultou a aproximação. Já estava exausto e faltando uns 300 metros eu estava no ritmo de 3'30 mais ou menos. Me dei conta de que não ia dar para alancá-lo e nem fechar o percurso abaixo de 22''. Só me concentrei em manter o ritmo para terminar forte. Passei o Km6 em 22' cravados e a linha de chegada estava 50 metros mais a frente, a qual passei 10'' mais tarde, concluindo a prova em 22'10''.
Nos 100m finais ainda fui passado por um rapaz que apareceu do nada com um sprint fulminante. Ouvi o pessoal gritando e, quando olhei para trás, ele já estava em cima. Nem esbocei qualquer reação. Só deixei passar.
Super feliz com o resultado. A média final foi de 3'39''. Ainda será necessário fazer alguns ajustes e sofrer um pouquinho mais para alcançar 3'35 '' de média e o almejado sub 18. Tentarei novamente na prova do dia 5 de Agosto.

Parciais:


KM1 0:03'31
KM2 0:03'40
KM3 0:03'44
KM4 0:03'42
KM5 0:03'42
KM6 0:03'39
KM6,067 0:00'12