SportCV - Cadastre aqui o seu CURRICULUM VITAE esportivo!Página do SportCV no FaceBookTwitter do SportCV
 
 
Convidado LoginLogoff / Registrar-se
Estatísticasv
Cadastrosv
Fale Conosco

 

Assista aqui aos videos   Alguma dúvida sobre a navegação no site? Assista aqui aos videos.
comentários
thicardoso
Thiago Alves Cardoso
Franco da Rocha/SP - Brasil
35 anos (aniversário em 21/05)
Cadastrado em 01/06/2009
Participações Consolidado/Estatísticas Agenda Treinos
 
Data:21/04/2019 (Domingo)
Largada:09:00
Evento:27ª Corrida de Páscoa - Caieiras/SP
Organização:Corrida e Aventura
Local:Caieiras/SP
Modalidade:Corrida
Percorrido:
de 9 Km
Tempo Bruto:
Tempo Líquido:
(04:39 min/km = 12,87 km/h)
Número:
Class. Geral:
Qtde. Geral:
Class. Sexo:
Qtde. Sexo:
Categoria:
Class. Cat:
Qtde. Cat:
Comentários:Corrida 213

Que provaaa!!!
Como sempre, essa prova nos promete uma boa dose de sofrimento. Primeiro pelo percurso que é bem pesado e depois pelo horário da largada que costuma ser às 9h com bastante Sol.
E não foi diferente dessa vez. Sol muito forte.
9h largada pontual.
Um pouco antes, da largada, reparei que não havia muitos corredores velozes, tinha muitos "mortais" como eu. Isso era um sinal de que poderia conseguir uma boa colocação se largasse bem e conseguisse manter um ritmo constante. O objetivo seria 1° na faixa etária.
Dada a largada, saí forte. Primeiros 500 meyros em primeiro. Na sequência, um dos corredores profissa, me passou e foi embora. Eu esperava ser ultrapassado por outros também mas quando olhei para trás, tinha uma vantagem consideravel para o terceiro. Fechado o primeiro Km em 3'25", começaram as subidas. Não tinha convicção de que manteriao segundo lugar, porém, mantive o ritmo mais forte possível para conseguir uma vantagem e quem sabe alcançar um top 5 geral.
Passados Kms 2, 3 e 4 eu ainda estava em segundo. Olhei para trás e ainda tinha uma vantagem mas estava bem desgastado.
Na subida final do Cristo, a parte mais íngreme, o Janderson encostou do meu lado e me passou. Tentei responder repassando mas ele me passou de novo. Fui seguindo até o topo. O objetivo era não deixar desgarrar e entrar na descida junto. Ele estava nitidamente mais inteiro que eu mas ainda assim segui.
Chegamos ao topo, fizemos a volta ao cristo e começamos a descer. O Janderson colocou um ritmo insano. Tentei acompanhar mas não consegui. Ja estava comtando que não iria mais pegar. Me concentrei então em não reduzir demais, na tentativa de evitar perder o 3ugar também e quem sabe encostar no Janderson, caso ele diminuisse o ritmo.
Os 3 Kms finais foram bem difíceis. Não perdi contato visual com o Janderson mas não conseguia encostar. Na subidinha onde cruzei o Km8, olhei para trás e o 4o estava relativamebte perto. Acho que uns 50metros. Não sabia o quanto de energia que ele tinha. Só sabia que eu não tinha energia para um disputa nos metros finais e também não queria abrir mão da 3a colocação àquela altura. Com o "sistema em pane", acelerei novamente na tentativa de defender minha posição. Mais uma subida curta, duas curvas e a linha de chegada. Não podia desistir. Na penultima curva há uns 200 metros do final, olhei para trás e a vantagem estaba grande. Não perderia mais. Relaxei um pouco mas não diminui o ritmo. Entrei nos metros finais e vi o relogio marca do 39'50". Usei a ultima gota de energia para tentar cruzar em sub40. Fechei em 40'03". Que prova!!!
A Jé estava lá e filmou a chegada.