SportCV - Cadastre aqui o seu CURRICULUM VITAE esportivo!Página do SportCV no FaceBookTwitter do SportCV
 
 
Convidado LoginLogoff / Registrar-se
Estatísticasv
Cadastrosv
Fale Conosco

 

Assista aqui aos videos   Alguma dúvida sobre a navegação no site? Assista aqui aos videos.
comentários
thicardoso
Thiago Alves Cardoso
Franco da Rocha/SP - Brasil
35 anos (aniversário em 21/05)
Cadastrado em 01/06/2009
Participações Consolidado/Estatísticas Agenda Treinos
 
Data:30/06/2019 (Domingo)
Largada:07:00
Evento:24ª CORRIDA DO BOMBEIRO - 5/10K
Organização:Crono Sports
Local:São Paulo/SP
Modalidade:Corrida
Percorrido:
de 10 Km
Tempo Bruto:
Tempo Líquido:
(03:50 min/km = 15,65 km/h)
Número:
Class. Geral:
Qtde. Geral:
Class. Sexo:
Qtde. Sexo:
Categoria:
Class. Cat:
Qtde. Cat:
Comentários:Corrida #215

Mais uma participação na corrida dos Bombeiros. A 11ª seguida. Pela primeira vez participando na distância de 5K.

Essa é uma corrida clássica que infelizmente, após o fim da Corpore, vem ficando cada vez menor e passando pela mão de diferentes organizações a cada ano. Esta ano, a organização ficou por conta da Crono Sports. Com exceção do momento de retirada do Kit, em que alguém esueceu de enviar camisetas P na Sexta-Feira ao lcal de retirada, o resto foi bom.
Kit Pre com sacolinha, camiseta de manga comprida, Barra de cereais, torrone e um suco de Açaí.
No dia do evento, uma pequena tristeza pela corrida ir se reduzindo ano a ano e estar bem menor aora em 2019.
Quanto à infra, banheiros OK, Guarda-volumes bem organizados, percurso bem demarcado e 3 pontos de hidratação com saquinhos de água. A reclamar, apenas o fato de não haver separação de baias por pace.
O percurso sofreu alteração e passou a ter duas voltas para quem faria os 10K. Não gosto de corridas em que tem que dar voltas. Esse foi um dos motivos de mudar para 5K na última hora.

Sobre minha participação.
Estava meio preocupado por ter feito minha última corrida em 4 de Maio, corrida essa em que mesmo em percurso plano, sofri e não consegui fazer sub 19 nos 5K. Além disso, meu volume de treino em corridas tem sido menor; tenho trinado mais pedal. Por fim, treinei muito forte na semana anterior, de modo que fui obrigado a fazer day-off quase a semana inteira.
Por estas questões, eu não tinha certeza de como seria meu desempenho. Inscrito nos 10K, vindo de 2 anos seguidos correndo na casa dos 38 minutos, não tinha certeza porém, se eu conseguiria ao menos 40 minutos.
Na manhã da corrida, acordei às 5:45, tomei eu café e saí de casa às 5:30. O metrô da linha vermelha estava com paradas longas nas estações, oque apertou meu tempo. Cheguei na arena faltando 15 minutos para a largada. Normalmente gosto de chagar no máximo faltando 3 minutos. Deixei minhas coisas no guarda-volumes, dei aquela passada padrão no banheiro e parti para a largada. Faltavam 5 minutos. A área já estava cheia e não havia baias de divisão de pace. Para largar na frente, tive que pular a grade (não e orgulho disso).

7:00 em ponto, dada a largada. Não havia tapete na largada.
Saí rápido e diferente das outras edções, já viramos na primeira à esquerda. Passei o primeiro Km em 3'36'' e estava me sentindo bem. Do primeiro para o seguindo é descida então resolvi manter o ritmo forte e testar o másimo nos 5K. Foi aí que decidi fazer 5k e não os 10K. 3'36'' no segundo Km também. Os kms 3 e 4 eram planos e eu consegui finalizar em 3'44''. Me lembro que entre os Kms 2 e 3, um atleta de camiseta vermelha aparentemente membro do corpo de bombeiros, me passou. Fiquei um pouco atrás dele mas seu ritmo de 3'50'' estava muito fácil para mim. Acelerei e após a virada um outro atleta com camiseta branca (AVA) me passou. O ritmo dele era bom, provavelmente 3'40''. Segui meio de longe. Não quis arriscar. Na subida final eu consegui encostar um pouco. Subi melhor que ele mas não foi possível passá-lo.
Cruzei a linha de chegada com 18'30'' nos 4,97Km marcados no meu GPS. Me recuperei muito rápido e fique com a impressão de que ainda não usei todo o potencial.
Foi um teste muito positivo. Estou mais pesado, com as pernas mais fortes a com mais massa devido aos treinos de bike. E isso não touxe um impacto tão significativo na minha velocidade. Vlaro que estou 8 distantes segundos da minha marca alvo mas não achei que conseguiria essa marca nesta prova. Isso deu motivação extra para buscar o sonhado sub 17.

Parciais

Km01 0:03'36
Km02 0:03'35
Km03 0:03'44
Km04 0:03'44
Km04,97 0:03'50